sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Mia Maestro: "Eu nunca sonhei como chegar em Hollywood"


Quando não está atuando, vive em uma floresta de Los Angeles a tocar guitarra. Quando ele faz, ele esfrega ombros com Oliver Stone e John Travolta. Mas ele diz que iria largar tudo para filmar com os cineastas argentinos. Recessão e entusiasmo apolítica para o movimento.

Em Buenos Aires, os canais de notícias estão lutando um duelo para colocar em exposição maior sensação térmica.

Enquanto isso, em Los Angeles, Califórnia, Mia Maestro goza de um inverno generoso oferece cerca de quinze graus ideal para uma caminhada nas montanhas. Uma das atividades que a atriz acostumar com isso, e apreciar, desde que eu decidi que se contentar com 11 anos em os EUA após a limpeza realizados pela indicação ao Oscar de Tango, o filme de Carlos Saura, de que estrelou em 1998. É segunda-feira e está ansioso para ir para gravar uma nova canção Eu só compôs e que farão parte do disco que a Argentina vai publicar em Abril e Maio. Para Mia, que nasceu em Coleraine, não só se dedica a atuar.


"Há cinco anos-tem-que me deu para escrever em formato canção. Não que eu tenha um gênero específico, porque eu não gosto de rótulos, mas você poderia dizer que a gente faz."

Mas sua carreira de ator, que tem interesses em filmes como Frida, Diários de Motocicleta, Poseidon e da saga Amanhecer-de-Crepúsculo recente não pára. E não esquecer o cinema local, em 2004 tornou-se The Girl Santo, Lucrecia Martel, estréia esta semana e água salgada, o filme Alejo Taube, estrelando ao lado de Rafael Spregelburd (O homem ao lado). "Estou sempre à procura de projetos para fazer na Argentina. Eu queria fazer algo sobre Rafa, que admiro como escritor e ator, e ele ", disse.

O filme funciona como uma história de Borges, um drama de personagem fantástica sobre duas pessoas muito diferentes que estão unidos por um vínculo forte. Mia interpreta a esposa de Javier, um homem que parece ter tudo, mas ainda sonha com outra vida. "É algo que acontece a todos. Meu trabalho me leva a viver outras vidas, outras realidades, vozes. Não me. E que muitas vezes me faz sonhar para viver a minha vida. Uma fantasia com momentos de calma, de silêncio. Estar com meus amigos por muito tempo, curiosamente, é difícil.

Eu tenho uma vida sem dia ou de rotina. Às vezes eu quero ser mais sedentários. "

- Mas está vivendo o que muitos, incluindo outros atores, seria um sonho.
- É que eu nunca sonhava em chegar a Hollywood. Eu sempre levei como um trabalho. Eu sempre pensei que eu iria viver entre Buenos Aires e Nova York, Paris ou Londres, mas não Los Angeles. Ele e eu me empolguei por um momento que eu gosto hoje.

- De água salgada e disparou-lhe dois anos atrás, mas só agora se abre. 
O que os EUA é o mesmo com filmes independentes?- Sim, acontece muito. Há problemas com distribuição e cinemas. E na Argentina sabem que são tomadas pelos cinemas norte-americanos de distribuição. Isso é difícil.

- Dos mais de quatro filmes que abriu no ano passado, dezesseis responderam por metade da audiência total.- É uma loucura. Quinze anos atrás, Buenos Aires foi ainda alguns cinemas que oferecem ciclos. Mas esses espaços desapareceram pressão mega. E eles eram bastiões pequena para assistir em outro lugar. Espaços que nos deu uma identidade. Porque Buenos Aires sempre foi muito receptivo aos cinemas de todo o mundo. Com um público que sabe muito. É uma pena que as gerações futuras não podem vê-lo.

- É uma seguidora do cinema argentino?
- Sim, para filmes que me fazem amigos. Mas aqui não abre muito. Embora, pelo menos, temos uma série de filmes argentinos no consulado de Los Angeles.

- Como é o cinema dos EUA, visto de dentro?
- É muito interessante para quem trabalha com casais que são muito bons no que fazem e têm tudo à sua disposição. É uma questão orçamental. Trabalhar com Dennis Hopper, de Oliver Stone, Benicio del Toro e fazer um filme com Wolfgang Petersen são coisas interessantes. Mas parece melhor fazer um filme com o Rafa ou trabalhar com Lucrecia Martel. Quando ela ligou para a menina Santo qualquer filme que eu tinha deixado apenas para estar lá.

Ela acabou de filmar Os selvagens com Toro e John Travolta, sob a direção de Stone. Como foi a experiência?
- Muito interessante. Mais quando você trabalha com alguém que fez história no cinema. Às vezes eu percebi que o mesmo cara que disse Oliver foi Oliver Stone. Há situações especiais. A coisa boa é saber que ele estava feliz com meu trabalho.

-Em Breaking Dawn, além de atuar, compôs uma canção para a trilha sonora. Como você ficou sabendo do tela?
 - Muito lindo! Eu gosto de cantar. Nos filmes apenas uma porcentagem é meu. Em contraste, a música, tudo depende de mim. Eu queria dedicar toda a música.

- Como é sua vida em Los Angeles quando não estiver trabalhando?
- Há sempre algo para fazer. Eu surfo muito maneira,. Eu vivo na floresta, rodeado por árvores. Eu compor, tocar guitarra. Estou lendo A promessa de Silvina Ocampo, um livro para recomendar. Meus dias variam muito.

- Como analisar o clima social em os EUA, após a recessão?
-A recessão é sentida, mas eu acho que as pessoas estão levando isso bem no humor e consciência social. De alguma forma, como nós passamos na Argentina, cada vez que há um reajuste coisas boas acontecem. A comunidade se expressa e é sempre importante. Eu não tive como forte movimento. Ele está revolucionando tudo, não importa a nomenclatura das sociedades. Agora há uma apolitizada movimento. E nós somos porta-vozes de que precisamos.

-Na Califórnia, o tratamento dos latinos está sempre no noticiário por causa de sua proximidade com o México. Você já viveu algum tempo ruim?
-Não, eu sempre trabalhei e pago meus impostos. E aqui, se você pagar os impostos que não se importe. É como tudo o que importa. Há um problema e uma injustiça para com os imigrantes. Nós todos esperamos que Obama vai mudar algumas leis para ajudar imigrantes latinos. Mas é muito difícil, com um Senado republicano.

-Nos últimos anos viveu sob o governo de republicanos e democratas. Você notou a diferença?
-Absolutamente. Cheguei quando era Clinton, e então veio Bush, o que isso significava. Houve muitas mudanças, mas principalmente momentos muito difíceis.

- Você pretende voltar a se estabelecer no país?
-Gosto de passar longos períodos em Buenos Aires. Eu não sei se eu imaginar viver em uma vida na cidade. Aqui estou confortável. Levando uma vida na natureza. Mas eu mal posso ficar parado. Eu sou cigana meia e, provavelmente, continuará em movimento.

0 comentários:

Postar um comentário