quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Entrevista da 'EW' traduzida! by @Twifanaticos






*Alerta spoiler*

“AUUUUGH! Isso é tão estranho” Lamenta Kristen Stewart. É uma tarde ensolarada de quinta-feira em San Diego, e a atriz de 21 anos está enfiada em um sofá ao lado de seu companheiro co-star de Twilight (nunca confirmado, mas obviamente é seu namorado) Robert Pattinson, 25. O ator, junto a Bill Condon – Diretor das duas partes finais da franquia, Amanhecer Parte 1 e 2. (Nos cinemas em novembro de 2011 e novembro de 2012)- Estão relaxando tomando café na silenciosa suíte do hotel depois da atarefada manhã de Comic-Com. Ou no mínimo estavam até que ENTERTAINMENT WEEKLYcomeçou a ler em voz alta sobre Amanhecer,  livro de Stephenie Meyer que se tornou Best-seller em 2008 e é a base dos dois filmes. “Isso é tão estranho, eu não posso superar isso,” Stweart diz quando ouve as palavras que ela deveria ter lido “centenas” de vezes, agora que a produção das duas partes de Amanhecer esta acabada.
Mas se quer falar sobre o estranho, considere o que acontece no filme que está prestes a estrear: O casamento tão esperado de Bella e Edward e (ainda mais esperada) a apaixonada lua-de-mel consumada; Bella grávida de um bebê metade vampiro, quem cresce aceleradamente, colocando a vida de Bella em perigo; O misterioso relacionamento de Jacob com o bebê recém nascido, e um parto completamente horrível e sangrento, resultando na morte de Bella (algo do tipo). Então nós pedimos a Condon, Stewart e Pattinson para escutar as palavras que deram inicio a tudo isso, e para compartilharem seus pensamentos e sentimentos – Não importando o quão estranho podiam ser.
Casamento
Mas meus olhos se desviaram do arco da cobertura e procurei através das cadeiras cobertas de cetim – ruborizando-me enquanto me aproximava da multidão de todos os rostos focados em mim, até que eu o encontrei, finalmente, diante de um arco cheio de flores, mais tênue ainda.
Bill Condon: Kristen tinha isso em uma lista. [Ele se vira para Kristen] não sei se leu ou visualizou o roteiro ou algo assim, mas era como, Estas são as cenas que eu temo.
KRISTEN STEWART: Eu não visualizei, eu só sabia.
CONDON: Eu nunca consegui. Eu tinha minhas próprias cenas dais quais eu estava com medo – por exemplo, como você faz uma cena com 27 vampiros em uma sala tão grande? - Mas o casamento não era um deles. Logoeu entendi. Era essa responsabilidade de ser capaz de expressar todos os sentimentos de Bella.
STEWART: Essa parte inteira do livro é algo que eu já li centenas de vezes. Foi estranhamente emocional a primeira vez que me sentei e vi tudo e todos.
Robert Pattinson: Sim, você estava muito doce quando se apresentou ali pela primeira vez.
STEWART:Oh, cale a boca.
Robert Pattinson:Eu fiz minhas cenas primeiro. E eu estava te procurando, e você estava como se não quisesse que ninguém visse seu rosto. Foi engraçado. Eu podia vê-la a começar a ser emocionalmente afetada por ela e eu era quase como se eu  não quisesse estar lá de pé no final do corredor. Eu queria vir e dizer: “Pare de fazer ridículo.” [Risos]
STEWART: Eu queria ir correndo pelo corredor. Billy estava me puxando literalmente [Burke, que interpreta seu pai]. Agora é a chance de ver a cena do casamento em particular. Foi muito volátil e emocional – estava como louca.
A Lua de Mel
O que aconteceu? Eu não conseguia encontrar a razão para a coisa branca de neve fofa que estava na minha pele. Ergui a cabeça e uma cascata branca caiu do meu cabelo. Eu tomei uma pequena amostra do branco entre meus dedos. Era um pedaço dele. “Por que estou coberta de plumas?”
Condon : O que você acaba de ler se segue justamente antes deles se beijarem na água. O que você acaba de ler se segue justamente antes deles se beijarem na água. Basicamente, há uma grande sombra entre eles.Mas, na verdade decidi adicionar uma cena de sexo.
Condon: Ah, sim.
Stewart: Imagina se você não tivesse feito isso? Ah meu deus, de jeito nenhum. É claro, que precisávamos ter isso. E as plumas, naturalmente, são importantes porque Edward morde as almofadas num arrebatamento de paixão.
Pattinson: Esta linha do roteiro quis dizer também, [com sotaque americano] “Eu mordo todas as almofadas! Uma de cada vez” E então ele começa a gritar. Na verdade, é por isso que eu deveria ter vergonha na parte da manhã. Todas estas almofadas, que lindo! Algodão Egípcio! [Risos] “Eu arruinei esta cama!”
Jacob vê Bella beber
“Bella leva o canudo até os lábios, aperta os olhos e franze o nariz. Dava para ouvir o som do sangue sendo sugado do copo e ele segurou a mão dela. Bebeu mais um pouco por um segundo, e logo gemeu silenciosamente com seus olhos ainda fechados.” Essa é a cena de quando Bella quer apenas passar um tempo com Jacob – pois, como nós aprendemos depois, seu bebê está atraída por ele.
Condon: É como assistir ‘Em busca da arca perdida’ e as serpentes estão chegando e não há nenhuma maneira de escapar. Como Bella sairá desse triângulo amoroso? Parece impossível imaginar alguma maneira na qual Jacob realmente sai perdendo. E logo outra idéia me aparece. É definitivamente estranho, porém, inteligente. Ele sempre amou o bebê e o bebê sempre o amou.
Stewart: Basta pensar que eu fico arrepiada.
Pattinson: Tenho que admitir que é muito assustador. [risos]
Stewart: Mas essa é uma das razões pela qual eu amo interpretar. Eu gosto desses momentos assustadores. Tipo quando Jacob se senta no sofá e é como ‘não me olhe desse jeito’. Ele não pode ajudá-la.
Pattinson: Oh! Eu nunca tinha pensado sobre esse outro modo de vista [o bebê ainda não tinha nascido mas fazia Bella querer passar mais tempo com Jacob]. Eu ficava tipo ‘Mas o que é isso? Isso é uma loucura. Ele tinha rompido com você fazia décadas.’.
Stewart: Cara, se lembra quando agente estava escutando [depois] e de repente todos gritamos um para o outro? Jacob disse ‘Eu não quero ficar ao seu redor todo o tempo’ e eu lhe disse ‘Por favor’ e ele ‘Você ainda não deixou todos aqueles sentimentos pra trás?’ e eu respondo ‘Deixei faz muito tempo.’
Pattinson: Ohhh sim.
Stewart: [Apontando para Pattinson] Está mentindo. Você sabe disso mas tinha se esquecido.
Pattinson: Oh, cale a boca. [risos] Olha, há muitos momentos em que Edward age como uma menina. Quero dizer, durante toda a Saga.
Stewart: [risos] Pode inventar um título para ele com essa sua frase.
Pattinson: Estou sentado do seu lado e estou como ‘minha mulher está morrendo, acabo de arruinar totalmente a minha vida inteira e a dela’ e Jacob está no plano ‘Hey, baby, você não me parece tão ruim hoje’ e eu estou sentado do lado de Bella com um balde de seus vômitos.

Stewart: [risos] Isso é literalmente o que aconteceu.
Pattinson: Isso não devia realmente acontecer. Eu deveria ter jogado o vômito em cima dele.
Stewart: Agora que vimos parte disso, a química ente Jacob e Bella neste filme é muito maior do que nenhum de nós já tínhamos visto.
Pattinson: [Olha com reprovação para Kristen] Isso não é legal.
Condon: A última cena que filmamos foi a cena da dança entre Jacob e Bella no casamento. O último registro é Jacob saindo. Eu disse ‘Corta’ e logo Kristen gritou ‘Jacob’ e pegou seu vestido e saiu correndo atrás dele pelo bosque dizendo ‘Volte, não me deixe.’
Pattinson: Na verdade essa foi uma das coisas mais engraçadas, pegar Bella dançando com Jacob. Edward é um personagem um tanto estranho, muito mais do que eu pensava. Essa foi uma das coisas da qual eu não tinha nem idéia de como interpretar.
Condon: Mas você fez muito bem.
Stewart: [Para Pattz] Você tem todos esses termos. Você era como ‘Eu preciso interpretá-lo assim, assim e assim.’
Pattinson: Sim, pois não queria que ele parecesse um idiota. Há certas coisas… como quando Jacob agarra o braço de Bella e não a deixa sair. E esse é o nosso casamento, mesmo antes deles terem dançado. Se isso fosse mesmo real, ser um bom homem naquele momento e chutar a bunda desse cara seria uma boa.
Stewart: Se isso tivesse acontecido nessa história seria muito mal.
Pattinson: Edward tem muito mais cuidado que uma pessoa normal, o qual é uma das coisas mais heróicas sobre ele. Sabemos que ele vai converter Bella em vampiro. É tipo como ‘Você vai perder sua virgindade em duas semanas homem. Então faça o que quiser’.
Bella escolhe a vida!
Edward acaba de chamar o meu pequeno de “coisa”. Carlisle disse que irá removê-lo. “Não”, eu sussurrei. Isso está indo cada vez pior. Não se preocupa com o bebê, quer apenas matá-lo.
Pattinson: Isso mostra uma pequena parte negativa do personagem de Edward. Ele lia com ela de uma maneira pouco racional, e deseja que seu medo se converta em raiva. Foi bastante genial interpretar isso.
Condon: E é um dos momentos mais fortes no filme, também. Ambos os personagens de repente atuam de maneira diferente a que estão habituados.
Pattinson: Ambos colidem. Para uma série que é sobre a eternidade, sobre um amor imortal que ninguém pode se tocar, de repente…
Stewart: Algo que podemos fazer. Isso foi divertido de interpretar. Eu sempre gostei da Bella e gostava de tudo que ela dizia e achei que tudo que ela fazia estava certo. Isso é algo que claramente não concorda ele. Ela não o segue cegamente, não importa o quê seja. Sempre foi algo parecido com desafio. Eu gosto disso. É quando o filme toma um rumo mais obscuro, certo?
Condon: Com certeza. Você começa a pôr em uma espécie de plano desesperado com isso. Porque você já tinha o casamento e lua de mel, mas não houve o conflito. De repente isso acontece, e Rob diz: “Nós vamos tirar aquela coisa lá dentro.” Tudo que você ouve é uma linha, e isso é o resto do filme. É apenas nesse momento.
Fim / O Começo
O próximo som me sacudiu por dentro, inesperadamente terrível. como o metal sendo rasgado. O som trazia de volta a memória da batalha na clareira alguns meses atrás, o ruído dos vampiros recém-nascidos sendo despedaçados. Eu olhei para ver o rosto de Edward pressionado contra a protuberância. Dentes de vampiro – uma forma segura de cortar a pele de um vampiro.
Pattinson:Sim, nós fizemos isso.
STEWART: [A Condon] Você colocou o efeito de som aqui?
CONDON:Sim.
STEWART:Não posso esperar para ouvir.
Pattinson:Essa foi uma conversa divertida, o dia com Stephenie [Meyer]. Tente imaginar o mecanismo: “Por que de repente eu acho que estou mastigando isto?”.
STEWART:Oh sim, tivemos uma conversa inteira sobre isso.
A cena do parto foi uma cena que esperava filmar?
CONDON: Sim, de fato foi. Esse foi o horror real. Não foi alucinante este par de noites? Tudo sobre ele foi muito real. Deu a todos nós uma espécie de impulso.
STEWART:Foi como, “Nós estamos fazendo uma porra de filme de verdade.”
PATTINSON:Especialmente porque isso poderia ter acabado sendo a cena mais ridícula. Lembro-me de ir fazê-la pensando: “Oh, cara, isso vai ser alguma coisa.”
Tradução Equipe Twifanaticos: Tiago, Juliane, Miih e Victor! <3


1 comentários:

Olá amore, poderia por favor por os créditos do Twifanaticos nesse post? Obrigado!! ;)

Postar um comentário