terça-feira, 26 de abril de 2011

ROB PATTZ FALA SOBRE "BEAR" E DIZ QUE "AS VEZES ENTRA NO TWITTER"!



Dando um gole de café com leite em uma manhã ensolarada no Four Seasons, Rob Pattinsondescreve as tentativas em adestrar o “misturado meio pastor alemão” que ele adotou recentemente de um abrigo na Louisiana. “Ele se chama Bear,” Pattinson disse com firmeza.

“Eu estava tentando ensinar ele a fazer as necessidades na sacada do quarto do hotel, ele disse.“Estava ventando muito em Vancouver, e a porta bateu na cara dele, e eu fiquei só ‘nããão’”. Ele suspira: Antes de Bear ser adotado, o filhote foi encontrado em uma lata de lixo do lado de fora de um bar e desde então ele quase teve um encontro com um lobo e uma gaivota em Vancouver. “Ele tem fobia a portas de qualquer maneira.”

Vestido em camisa xadrez de botões e calça jeans, e sem os fãs gritando, os paparazzi, agentes e olheiros de estúdios, Pattinson abandona sua timidez no mesmo tempo que leva para recordar uma“insuportável e irritante” partida do jogo Words With Friends. É somente na frente de uma câmera de vídeo, mais tarde, que ele se encolhe de forma notável, adotando uma postura meio corcunda que combina com o seu sorriso atraente. Mas cara-a-cara. A conversa flui muito bem enquanto Pattinson, 24 anos, debate o abandono de sua marca registrada como vampiro no mundo da grande tenda circense no filme situado em 1930, Water for Elephants, que ele chama de “certamente maior” do que qualquer outro projeto que ele tenha feito fora da franquia Twilight.

Estrelas de 4 patas: Marchando para os cinemas
Crítica: 2 estrelas e meia para Água para Elefantes
Em Water for Elephants, que chegou aos cinemas na sexta-feira e é baseado no livro best-seller de Sara Gruen, Pattinson interpreta Jacob, um estudante de veterinária que abandona os estudos e pula no trem do circo Benzini Bros. Jacob rapidamente se apaixona pela artista Marlena (Reese Witherspoon), que está presa a um casamento com o coordenador do circo (Christoph Waltz). O crédito do poder de vendas vai para gentil gigante chamada Tai.

Cowboys e trens
O diretor Francis Lawrence (I Am Legend) contou com o amor de Pattinson pelos animais para convencê-lo do script. “A primeira vez que eu encontrei (Lawrence), nós fomos ver a elefanta Tai em sua casa,” disse Pattinson sobre a elefanta de 42 anos que interpreta a encantadora Rosie, atração principal dos Benzini Bros. Tai mostrou alguns truques, que o estúdio inicialmente achava que só podiam ser feitos por um elefante de computação gráfica.

Encantado, Pattinson leu o script na viagem de volta. E, “Eu sempre quis fazer algo sobre os anos 30 da América,” ele disse. “É meio que a minha idéia de como a América realmente é, essa época, meio que a melhor época para se estar na América. Você ainda é meio cowboy, mas tem toda essa energia. O futuro estava sendo criado ali.”

Com o triângulo amoroso completo, Pattinson, Witherspoon e Waltz foram para Piru, Califórnia, onde o set no deserto estava repleto de tendas de circo, trens a vapor, centenas de extras, figurinos de época, artistas de circo e animais. “Tinha algo na aspereza disso, algo que eu nunca tinha feito,”Pattinson disse.

Lawrence viu imediatamente a química entre Pattinson e Witherspoon. “Eu acho que ele nunca esteve tão charmoso quanto ele está nesse filme,” ele disse. “Eu acho que ele se sente um protagonista de verdade.”

O filme colocou o novato Pattinson no centro do palco com dois vencedores do Oscar (Witherspoon pelo filme de 2005, Johnny & June, e Waltz por Bastardos Inglórios de 2009) e um conjunto de mais de 600 animais. “Estou certo de que Rob teve algumas inseguranças por entrar em cena com Christoph e Reese, mas ele nunca demonstrou,” Lawrence disse. “Eu acho que ele assistia e aprendia e escutava.”

E houve distrações. Witherspoon, que ocasionalmente trazia os filhos para o set que parecia um zoológico, ri ao falar que Tai seguia Pattinson “meio como um melhor amigo do homem — mesmo que ela pese mais de 4.500 Kg.” Pattinson relembra os dias “insanos”, incluindo um que o script faz com que Waltz aterrorize Pattinson a alimentar um leão faminto com a mão. Pattinson abre a jaula, e o leão ataca.

“Nós fizemos a primeira tomada, e logicamente, o leão arrancou o braço (de mentira) e não queria devolvê-lo,” Pattinson disse. “Ele não queria nem saber da carne. Ele só queria comer o braço falso. Eu fiquei apavorado.”

“Tanto Rob quanto Christoph atribuíram o termo ‘não exige atuação’ às cenas com os leão,”Lawrence acrescentou com uma risadinha. “Você não tinha que fingir estar com medo quando estava perto do leão.” Mais assustadora ainda foi a cena em que Pattinson é derrubado por uma cavalo arisco. “Aquilo foi apavorante,” disse o ator, que admite ter medo de cavalos.


Em Elephants, o nome de Pattinson recebe o mesmo peso que o de Witherspoon e Waltz, uma aceitação para o seu sucesso internacional em meio aos cinéfilos. Mas essa não foi a primeira vez em que Pattinson trabalhou com Witherspoon; há sete anos (e uma vida inteira na cultura popular), Pattinson era um desconhecido do Reino Unido que conseguiu um papel como o uh… filho de Witherspoon no filme de 2004, Feira das Vaidades. O seu papel acabou cortado do filme.

Pattinson reconhece o longo caminho que percorreu. “É um mundo tão diferente, especialmente para mim,” ele fala. “Na época, eu literalmente consegui (o papel) por acidente. Eu consegui uma agente. Uma semana depois, eu consegui o trabalho.”

“Ele era muito novo, com 17 ou 18 anos,” disse Witherspoon, que descreve ele hoje como “muito quieto e introvertido” e desinteressado com a fama. Ao passo que a saga Twilight chega ao seu fim com a obra de duas partes Breaking Dawn (baseada no último livro da série de Stephenie Meyer), a pergunta que fica é se o público está disposto a ver Pattinson interpretando alguém mais que não seja Edward Cullen.

Lawrence reconhece que a maior parte do país conhece Pattinson como Edward. “Ele com certeza tem mais a oferecer do que só o que ele faz naquele papel,” ele disse. Mas“quando você encabeça uma grande franquia como aquela, que se torna tão popular e com personagens tão icônicos… é complicado se desvencilhar disso.”

Especialmente porque esses filmes continuam a fazer dinheiro. Os filmes Twilight, já fizeram mais de U$1,8 bilhões ao redor do mundo. Nos meses que tem de folga, Pattinson começou a expandir o seu curriculum, primeiro com o drama romântico Lembranças (Remember Me).

Elephants “é consideravelmente um veículo melhor para Robert Pattinson do que foi Remember Me, que foi considerado um fracasso de bilheterias,” fazendo meros U$19 milhões nos Estados Unidos, como disse o analista da Box Office Mojo, Brandon Gray. (Eclipse fez mais de U$300 milhões nos EUA.) “Esse será um belo teste para o poder de Robert Pattinson.”

O ator não está imune às críticas. “Eu sempre vejo essas matérias tipo ‘Ele sabe atuar ou não?’” ele disse. “É tipo, eu não sou nada como o Edward. O que você acha que eu estou fazendo no filme?” Ele acaba rindo, fazendo gestos com as mãos. “Então (quando um novo papel aparece), todo mundo fica ‘é muito diferente.’ “

O fim de ‘Breaking Dawn’
Ele acabou de encerrar o último capítulo de Breaking Dawn. “É completamente louco,”ele disse.“Tem alguns dias no set, só de ver o processo você pensa ‘Como que isso vai ser PG-13 (classificação 12 anos)?’” Ele ri. “Todo o primeiro filme é de verdade um filme de terror.”

A Summit Entertainment está lançando Amanhecer – Parte 1 nesse Novembro, mas a Parte 2 só será lançada em Novembro de 2012. O que quer dizer, não importa quais outros projetos que Pattinson faça, os fãs o todo o furor que circunda a franquia ficarão com Pattinson até mais ou menos o início de 2013.

Será que ele faria outra franquia? “Só se eu pudesse interferir bastante no desenvolvimento dela,” ele responde, ressaltando que “se não está quebrado, não tente consertar” a mentalidade criativa da série.

Os holofotes estão sempre focados no relacionamento de Pattinson com a namorada e colega da série Twilight, Kristen Stewart, 21 anos. “Eu tento evitar que isso aconteça, tentando nunca ser visto ou nunca dizer algo besta em entrevistas, mas parece que não importa,” ele falou sobre os boatos e as manchetes sobre os dois.

Mas a sua colega de Elephants disse que a vida. “Ele é bem um cara de 24 anos que tem uma namorada e está aproveitando a sua vida e seus amigos,” Witherspoon disse. É difícil convencer os fãs disso: Quando paparazzi pegaram Pattinson beijando Stewart na última semana após a premiere de Elephants, os blogs explodiram.

“Eu simplesmente não gosto,” Pattinson disse; a atenção louca tem forçado que ele desocupe sua casa em L.A. e viva em hotéis. “Isso não é parte do meu trabalho. É vergonhoso, pessoas usando as nossas vidas como entretenimento. Se as pessoas já estão usando a sua vida como entretenimento e eles conseguem uma dose diária nas revistas, eles nunca vão ver os seus filmes.”

A não ser quando responde à pergunta de um entrevistador, ele só desabafa com seus pais. “Eles sempre acham que eu estou totalmente deprimido porque eu não falo com mais ninguém. Então eles sempre acham (que ser famoso) é a experiência mais triste do mundo. Eles são engraçados. Sempre que eu reclamo disse, eles ficam ‘Bem, é só parar. Do que você está falando, se você odeia tanto?’”

“Você só tem que se lembrar o porquê de você estar fazendo isso para começar – o que é difícil as vezes,” ela fala, conversando sobre os seus novos projetos, Cosmopolis com Paul Giamatti, “um salto de qualquer coisa que eu tenha feito,” e a obra de época Bel Ami, que ainda está sem data de estréia.

E então o circo, com a ajuda de um pouquinho de tecnologia… deve continuar.
“A única situação que olho o Twitter é se eu estou num restaurante ou algo assim, logo antes de eu ir embora, para ver se há pessoas esperando lá fora. Isso faz de você meio que um babaca, especialmente se alguém te pergunta, ‘Hey, você quer ir jantar nesse lugar?’ e eu fico, ‘Podemos ir nesse outro lugar? Ele tem três saídas.’”

0 comentários:

Postar um comentário