quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Taylor Daniel Lautner #perfil


Taylor Daniel Lautner
, nasceu no dia 11 de Fevereiro de 1992, na cidade de Grand Rapids, no estado de Michigan, e viveu na Rosewood Avenue SE até aos 4 anos, depois mudou-se para Hudsonville com os seus pais, Daniel Lautner, um piloto aéreo comercial, e sua mãe Deb, uma antiga empregada da Herman Miller e agora gestora de projetos de uma companhia que desenvolve software. Ele tem uma irmã mais nova, a Makena. Quando pequeno, Tay adorava luta livre, futebol, basquetebol.
Ele começou a praticar karatê com seis anos no Fabiano’s Karate School em Holland e, nos anos seguintes, já estava ganhando vários torneios. Logo, foi convidado para treinar com Mike Chat, sete vezes campeão mundial de karatê, e, quando estava com oito anos, Taylor foi chamado para representar o seu país na categoria de 12 anos e divisões menores no “World Karate Association”, onde ele foi o campeão do “Junior Wolrd Forms and Weapons”, ganhando três medalhas de ouro. Tay continuou a prosperar nas artes marciais; em 2003, com apenas 11 anos, ele foi considerado o número um do mundo no “NASKA’s Black Belt Open Forms”, “Musical Weapons”, “Traditional Weapons” e “Traditional Forms” e, com 12 anos ganhou o campeonato mundial de karatê para juniores, com a faixa preta.
Quando tinha sete anos, Taylor foi persuadido pelo seu instrutor de artes marciais para participar de uma audição para um comercial da Burger King, em Los Angeles. Embora não tenha passado no teste, ele gostou tanto da experiência que disse aos seus pais que queria começar a carreira de ator. Logo, Tay e sua família estavam viajando e voltando da sua casa em Michigan para a California, assim ele poderia participar de algumas audições. Quando tinha 10 anos, sua família tomou a difícil decisão de se mudar para Los Angeles, onde Taylor teria a vantagem de participar de todas as audições. Foi difícil deixar para trás os amigos e a família, entretanto a mudança deu a ele um bônus para poder competir em um nível intenso de futebol e beisebol.
Desde que se mudara para Los Angeles, Taylor tem feito participações em “My Wife and Kids” (2001), “Summerland” (2004), “The Bernie Mac Show” (2001), and “The Nick & Jessica Variety Hour” (2004) (TV). Ainda na TV, Tay foi muito bem sucedido nos trabalhos de dublagem. Ele fez a voz do personagem Youngblood, do desenho “Danny Phantom” (2004) e também gravou dois episódios de “What’s New, Scooby-Doo?” (2002) e “Charlie Brown”, e também fez a voz de Silas no desenho de nome “Silas and Brittany”.
Seu grande trabalho veio em 2005 quando, com 13 anos, fez o papel de SharkBoy no filme “As Aventuras de Shark Boy e Lavagirl 3-D”, de Robert Rodriguez. Ele passou três meses em uma locação em Austin no Texas realizando as filmagens, que foram ótimas, segundo Taylor. Alguns meses depois, ele foi adicionado ao elenco de “Doze é Demais 2″ (2005), seu papel foi Eliot, o filho da família inimiga aos Bakers.
Em 2008, atuou como Jack Spivey no seriado “My Own Worst Enemy”, que foi cancelado pela sua emissora. No mesmo ano, participou de audições para o filme “Crepúsculo” e ganhou o papel de Jacob Black, um adolescente da tribo quileute e melhor amigo da personagem principal, Isabella Swan.
Seria tudo perfeito se o personagem da história de Stephenie Meyer, não precisasse aparentar um crescimento corporal imenso na sequência da saga: Lua Nova. Taylor poderia ser substituído caso seu corpo não se adequasse ao papel já iniciado. Assim que as gravações de Crespúsculo terminaram, Taylor, sem garantias do papel e sem recursos nenhum da produtora, contratou um personal trainer para o objetivo do Corpo Ideal para o papel.
Com persistência e dedicação, um ano depois, desfilava com um corpo invejado por muitos, então foi aceito pela escritora e pelo diretor do filme Lua Nova. Além de ter ficado extremamente lindo, em seu novo físico, temos que concordar que Taylor foi o ator ideal para o papel de Jacob. Além de todas as características dos livros, ele persistiu assim como Jacob para conquistar seu lugar ao sol. Nas divulgações do filme Tay e Kristen estiveram no Brasil, para alegria dos Fãs de Twilight.
No intervalo das filmagens entre os filmes da Saga Crepúsculo, Taylor participou da produção “Valentine’s Day” ( Idas e Vindas do Amor) que estreou em fevereiro de 2010. Nosso Caramelo interpretou Willy Harrington, um jovem colegial, neste filme ele contracenou com Taylor Swift, cantora Cowntry que teve um affeire com o gato em 2009.
Em junho de 2010, foi o lançamento de Eclipse, terceiro filme da franquia vampiresca de Meyer. Junto com Kristen, Taylor fez a divulgação do filme por várias cidades no mundo. Ainda no mesmo ano, ele gravou Abduction, filme do qual é personagem principal.
Nesse novo projeto, Tay interpreta Nathan, um jovem que descobre ter sido raptado quando criança. Ao lado dele, temos Lily Collins, sua colega de elenco, que atualmente mantém com ele uma amizade colorida. Abduction  estreio em 16 de Setembro de 2011.
Para o deleite das fãs, em 2011 teremos a estréia de Amanhecer – Parte 1, prevista para 18/11/2011, na qual veremos mais um pouco de Tay na pele do Lobo mais quente e sexy dos cinemas: Jacob Black.
Como Taylor vem mostrando que não está de brincadeira, vem sendo cotado para interpretar vários personagens em outras produções. Os diretores estão tendo que brigar por um espacinho na agenda do Taylor. A qual está lotada.
Para os próximos anos ainda teremos muito mais Taylor Lautner nos créditos dos filmes. Os projetos que estão sendo cogitadas a participação dele são: Stretch Armstrong, Incarceron e Cancun, todos com muita ação e aventura garantidas para nós e para ele!

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário